Revista Brasileira de

Terapias e Saúde


Objetivo:

Publicação de artigos de pesquisa científica em áreas específicas das Ciências da Saúde, disponibilizando-os por acesso livre, de modo a alcançar a máxima visibilidade e impacto.

Público-alvo:

Pesquisadores, professores, estudantes de pósgraduação e profissionais especializados das áreas de Ciências da Saúde, incluindo Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva, Educação Física e Medicina Complementar Integrativa.

Política de acesso livre:


Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento, bem como maior visibilidade na comunidade científica.

Periodicidade:


A periodicidade da RBTS é semestral.

Processo de avaliação pelos pares:


A RBTS adota a política de avaliação cega pelos pares. Cada artigo submetido será avaliado por dois avaliadores independentes da área relacionada ao artigo, sendo avaliado segundo a sua qualidade técnico-científica e adequabilidade às áreas temáticas da RBTS.

Indexação:


A RBTS tem registro de ISSN número 2177-9910 e está registrada no SEER/IBICT e no DOAJ (Directory of Open Access Journals).
A partir 2012 todos os artigos tem um identificador digital exclusivo DOI (Digital Object Identifier) com link permanente, facilitando a recuperação da informação na plataforma Lattes.


Acessos: